Créditos: Thais Magalhães/CBF

Rocha exalta intensidade durante período de treinos no Parque Olímpico

Depois dos primeiros trabalhos com bola, realizado nesta sexta-feira, dia 13, na Arena Carioca, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, os treinamentos da Seleção Brasileira Masculina de Futsal para a Copa do Mundo FIFA da Lituânia seguem intensos.

O pivô Rocha elogiou o nível de intensidade apresentado durante os treinos. “Está sendo bem intenso o trabalho que o Marquinho e todo o staff está passando para a gente. Todos fundamentos, desde o início, ele quer passar tudo. Para nós isso é bom, a gente quer pegar todo o padrão tático defensivo e ofensivo. Isso faz parte do processo. A gente está se doando ao máximo para quando chegarmos no Mundial, estarmos bem preparados”, ressaltou Rocha.

Assim como na sexta-feira, a Seleção Brasileira treinará em dois períodos. Com a atividade matinal concluída, os jogadores descansarão para encerrarem o dia com o treino previsto para as 17h (horário de Brasília) deste sábado.

Em entrevista ao site da CBF, Rocha comentou sobre a disputa em alto nível pela titularidade da Seleção Brasileira. Pivô de ofício, o atleta do Carlos Barbosa e da Canarinho elogiou seus companheiros de posição e afirmou que a concorrência sadia só tem a agregar para o Brasil visando a disputa do Mundial.

“A disputa (pela titularidade) está bem sadia, com bons concorrentes. Temos bastante atletas de alto nível, melhores do mundo. Só quem tem a ganhar com isso é a gente, e mais ainda o Marquinhos Xavier e sua equipe, assim como o Brasil. A gente vai lidando com os trabalhos, dia a dia, trabalhando para mostrar serviço para o professor, para quando chegarem os amistosos e os jogos oficiais do Mundial, a gente estar bem preparado. Quem vai ter essa dor de cabeça boa vai ser o professor, e não nós”, opinou.

A estrutura do Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi cedida pela Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal à CBF para a realização da preparação para a Copa do Mundo FIFA da Lituânia. O Brasil vai utilizar a Arena Carioca para treinar até o dia 25. Três dias depois a delegação embarca para a Polônia para realizar quatro amistosos.

Saiba mais:

Compartilhar Tweetar Encaminhar