FOTO: Thais Magalhães/CBF

Seleção Brasileira de Futsal faz primeiros treinos com bola

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal começou os trabalhos com bola na quadra a partir desta sexta-feira, dia 13. O grupo do técnico Marquinhos Xavier treinou na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em dois períodos. Pela manhã, os atletas fizeram trabalhos físicos e táticos. À tarde a movimentação teve um aperfeiçoamento do período inicial e houve também um treino de jogadas ensaiadas.

A delegação encontrou a bola pesada após três dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para avaliações físicas e fisiológicas, e um dia de academia no Rio de Janeiro. Ao lado de Guitta e Willian, o goleiro Djony fez parte do grupo que foi o primeiro a chegar no Parque Olímpico para a atividade, trinta minutos antes do horário oficial do treino, seguindo a tradicional cartilha dos arqueiros. O atleta avaliou a intensidade deste contato inicial com a bola.

Entre as duas atividades, a delegação passou por exames médicos e testagem de PCR no hotel, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), e segue a concentração no local pelas próximas semanas. Neste sábado (14), o grupo treina novamente em dois períodos na Arena Carioca 2. A primeira atividade está marcada para às 10h (de Brasília) e a segunda para às 17h (de Brasília).

FONTE: Assessoria

Compartilhar Tweetar Encaminhar