FOTO: Ulisses Castro

Sub-20 e Sub-15 da ACBF estão na final do Gauchão

As equipes das categorias de base do Sub-20 e Sub-15 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), chegaram a grande final do Gauchão de Futsal. O elenco do sub-20 enfrenta a equipe da AGE, com jogo de ida marcado para sexta-feira, 10, às 20h, na cidade de Dois Lajeados. Já o sub-15, também joga fora de casa, mas no domingo, 12, às 18h30min, contra a equipe do Rolante. Como a ACBF tem a melhor campanha na temporada em ambas as categorias, o jogo de volta das duas finais será em Carlos Barbosa.

SUB-20

O elenco do Sub-20 comandado pelo técnico Henrique Pianta, vem de uma boa sequência de vitórias. Após eliminar a equipe do Uruguaianense vencendo os dois jogos da semifinal, a equipe laranja agora precisa manter o bom ritmo para o compromisso final.

Segundo Pianta, a equipe está se preparando para não falhar nesta reta final. “Sabemos da qualidade da equipe da Age, por isso precisamos estar muito bem preparados Mas estamos confiantes em fazer dois bons jogos, teremos que ter duas atuações perfeitas para conseguirmos vencer”, afirma o treinador.

SUB-15

Já a equipe do sub-15 da ACBF, chega para a decisão do campeonato após passar por dificuldades na semifinal. O elenco enfrentou a equipe da CAC, de Candelária. No jogo de ida a ACBF foi derrotada e precisou virar o jogo em Carlos Barbosa, onde na prorrogação, a equipe laranja garantiu a vaga. Agora o adversário da fase final é a equipe do Rolante. A partida de ida será no domingo, 12, às 18h30min, no município de Rolante.

O técnico do sub-15, Sandro Júnior dos Santos, explica que a equipe ganhou confiança após ser a última rodada, já que o grupo não tinha sofrido nenhuma derrota até o momento na temporada. “Chegamos com bastante energia. Nossa derrota no jogo de ida em Candelária fortaleceu nossa equipe, mostrou que nós precisávamos fazer algo a mais para que fossemos campeões”, explica.

Além disso, a equipe também tem o peso de ser os atuais campeões do Gauchão Sub-15, e segundo Santos, esse título motiva ainda mais o grupo. “A equipe está concentrada, vamos buscar um resultado positivo já no jogo de ida, para não deixar toda pressão para o segundo jogo. Temos que fazer por merecer e vamos em busca do bicampeonato”, relata o técnico.

FONTE: Assessoria.

Compartilhar Tweetar Encaminhar