Divulgação.

De virada, na prorrogação, Atlântico vence e segue para a final do Gauchão

O Atlântico e o Lagoa Esporte clube realizaram um enfrentamento digno de Série A. Depois de perder em Lagoa Vermelha, o time de Erechim precisava obrigatoriamente da vitória para forçar a disputa da prorrogação.

No tempo normal, o Atlântico venceu, com autoridade, pelo placar de 07 a 01. Na prorrogação, o Lagoa Futsal saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada, perdendo por 03 a 01, o que garantiu a classificação da equipe de Erechim para a decisão do Gauchão de Futsal.

O jogo

Ainda no primeiro minuto de partida, o Atlântico pulou na frente com um gol de Jé. Mesmo perdendo, o time de Lagoa Vermelha manteve-se no jogo, até que, aos 11 minutos, o Jé voltou a marcar. Já na reta final da etapa inicial, Segrinho ampliou e Jé marcou o seu terceiro gol na partida.

Na etapa complementar, os donos da casa buscaram cadenciar mais a partida, enquanto os visitantes tentavam encontrar o caminho dos gols, até que aos 8 minutos, Douglas Jesus descontou. Aos 11 minutos, Rick marcou o quinto gol do Atlântico. Com o Lagoa Futsal se lançando ao ataque, com o uso do goleiro linha, Allan e Guto fecharam o placar do tempo normal.

Na prorrogação, foi o time visitante que marcou primeiro, com Douglas Jesus, ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, logo com 30 segundos, Suelton empatou e na sequência, Rick colocou o Atlântico em vantagem. O Lagoa partiu para cima, em busca do gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis, mas Vini marcou o terceiro e determinou a vitória e a consequente classificação do Atlântico para a final do Gauchão.

O time de Erechim aguarda a definição de seu adversário que sairá do confronto entre ACBF e Passo Fundo. No primeiro jogo, em Passo Fundo, a equipe de Carlos Barbosa venceu por ACBF venceu  mais uma vez, aos 2 minutos da prorrogação.

O Galo iniciou o segundo tempo atrás, mas com 30 segundos Suelton empatou o jogo e na sequência Rick fez o segundo. A etapa faltosa e de bastante reclamações para os dois lados fez o Caldeirão ferver. Lagoa buscando o empate para forçar os pênaltis e o Galo a ampliação para fechar a partida. E foi faltando um minuto que Vini consagrou a vaga do Galo na final do Gauchão marcando o terceiro gol do Galo.

Agora, o Atlântico aguarda a decisão da outra semifinal para conhecer seu adversário.

Compartilhar Tweetar Encaminhar