Nota publicada pela CBFS suspende a Supercopa de Futsal

Nos últimos dias, estabeleceu-se uma queda de braço entre CBFS – Confederação Brasileira de Futsal, e a CBF – Confederação Brasileira de Futebol, em torno da indicação do representante brasileiro na Libertadores de Futsal. Nos últimos anos, a Supercopa de Futsal era utilizada para a definição do time que disputaria a competição sul-americana.

Depois que a CBF passou a gerir a Seleção Brasileira, no ano passado, também ficou responsável por esta indicação. A entidade já havia notificado a Conmebol de que o Cascavel, que foi campeão da Liga nacional de Futsal em 2021, estaria habilitado para a Libertadores.

Com isso, o Magnus emitiu uma nota cancelando sua participação na Supercopa, que aconteceria em Cascavel a partir desta quarta-feira, dia 16. Enquanto a CBFS sustentava a realização da competição, o próprio Cascavel afirmou que não organizaria o torneio.

Na manhã desta terça-feira, dia 15, uma nova nota publicada pela CBFS oficializou a suspensão da Supercopa. Segundo a publicação a suspensão se deu em função da desistência do Cascavel de sediar a disputa. A entidade ainda afirmou que acredita que a Supercopa é “a forma mais democrática para a indicação a Copa Libertadores de Futsal.”

CONFIRA A NOTA COMPLETA.

Supercopa de Futsal Masculina está suspensa.

Diante da comunicação recebida pela equipe Associação Desportiva e Cultural de Cascavel – ADECCA (Cascavel Futsal) na data de ontem (14/02) às 22hrs e 11min informando a desistência em sediar a Supercopa Masculina de Futsal, a CBFS resolve suspender a competição.

Esclarecemos que a CBFS sempre lutará pelo equilíbrio social das competições, pautada pelo princípio da igualdade de condições e assim oportunizando a todas as regiões do Brasil o direito de chegar a uma competição internacional, sendo a Supercopa a forma mais democrática para a indicação a Copa Libertadores de Futsal.