Sem Silva, lesionado, presidente do Lagoa deve entrar em quadra pelo Brasileiro de Clubes de Ligas

O Lagoa Esporte Clube será o representante do Rio Grande do Sul na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas. A competição vai iniciar neste sábado, em Macapá, no estado do Amapá. O time de Lagoa Vermelha conquistou o direito em participar da competição, após o terceiro lugar no Gauchão de Futsal, promovido pela Liga Gaúcha de Futsal em 2022.

A delegação do time gaúcho viajou na madrugada desta sexta-feira, dia 10, com destino ao norte do Brasil. O time do técnico Ricardo Hoffmann, o Picolé, terá um importante desfalque. O experiente Silva lesionou-se no jogo da volta contra o Passo Fundo Futsal, pela fase de quartas de final do Gauchão desta temporada. O atleta permaneceu no Rio Grande do Sul.

Em seu lugar, a equipe inscreveu o presidente Edeivison Vigo. O dirigente foi atleta da equipe até o ano de 2018, quando deixou de atuar nas quadras e passou a se dedicar integralmente à direção do clube. Durante um longo período, Vigo se manteve nas duas funções.

O Lagoa Esporte Clube estreia, na competição, neste sábado, dia 11, a partir das 19h30, contra o Império. Na segunda rodada, enfrentará o Bola Madeira (MS), no domingo, às 13h. Já na segunda-feira, dia 13, jogará às 15h, contra o Maraã (AM); e encerrará a primeira fase contra o Trem (AP), na quarta-feira, dia 15, às 19h.

Os jogos terão transmissão pelo YouTube da Liga Gaúcha de Futsal.