Na prorrogação, Barça garante vaga na final da UEFA Futsal Champions League

O Barça (ESP) precisou reagir para garantir a classificação na final da UEFA Futsal Champions League. Depois de estar perdendo por 3 a zero para o Benfica (POR), o time espanhol chegou a virar o jogo, cedeu o empate, e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, Adolfo marcou faltando 17 segundos, e deu a classificação ao Barça.

No começo do jogo, o Benfica mostrava que estava determinado à disputar a decisão da competição. Logo aos 40 segundos, Tayebi marcou. O segundo foi anotado por Rocha, aos 9 minutos. Ainda no primeiro tempo, Afonso Jesus ampliou a vantagem do Benfica.

Na segunda etapa, o Barça descontou com 20 segundos, depois que um chute na trave bateu nas costas do goleiro André Souza. O jogo foi ficando tenso e com muitas faltas. Com pouco mais de 10 minutos, Ferrão descontou.

O Barça foi para cima e Dyego empatou a partida. Três minutos depois, ele de novo, virou o jogo. Depois disso, foi a vez do Benfica ir para cima e Chishkala, como goleiro-linha, empatou para o Benfica.

Com o empate em 4 a 4, o jogo foi para a prorrogação. Com os dois times cautelosos, era nítido o cuidado defensivo das duas equipes. Até que Dyego arrancou pela esquerda e chutou cruzado para Adolfo escorar para o gol e classificar o Barça, quando faltavam apenas 17 segundos.

Barça e Sporting (POR) decidem o título da competição, neste domingo, dia 01, a partir das 12h (Horário de Brasília).