A decisão da Taça Farroupilha de Futsal, região Central, não chegou ao seu final. O jogo entre Santa Cruz Futsal e AAGF, de Agudo, que estava sendo disputado na cidade de Vera Cruz, foi encerrado pela arbitragem quando faltavam 5 minutos para o final da partida. A equipe de Agudo vencia pelo placar de 3 a zero.
Durante boa parte do jogo, houve o registro de tumultos com o jogo sendo interrompido diversas vezes. Segundo a nota, uma briga generalizada causou o encerramento do jogo. O texto confirma que duas pessoas ficaram feridas, entre elas o representante de quadra da Liga Gaúcha de Futsal, Leandro Tonhi.
A entidade lamentou os ocorridos e confirmou que o Tribunal de Justiça Desportiva fará o julgamento do caso. Ainda não há uma data para a realização do referido julgamento.
- CONFIRA A NOTA, NA ÍNTEGRA:
A Liga Gaúcha de Futsal lamenta as ocorrências registradas na final da Taça Farroupilha – Região Central 2022, disputada na noite do dia 22.06.2022, no município de Vera Cruz, entre Santa Cruz Futsal e AAGF.
A briga generalizada entre os adeptos das duas agremiações registrou pessoas feridas, dentre elas, o Representante de Quadra Leandro Tonhi, o qual foi amparado tendo sofrido apenas ferimentos leves. Abre-se um parênteses para ressaltar que a LGF seguirá voltando todos os seus esforços na luta incondicional contra a violência no Futsal e na sociedade.
Após arrefecida a contenda, o árbitro principal da partida, Marcel Silva, interrompeu o jogo por falta de segurança, quando o cronômetro marcava 5 minutos e 17 segundos para o término e o placar era de Santa Cruz Futsal 0 x 3 AAGF, considerando, ainda, que a partida de ida registrou o placar de AAGF 6 x 1 Santa Cruz Futsal.
Ressalva-se que, desde o fato ocorrido, a entidade já preparou-se para intensificar o direcionamento dos episódios aos órgãos competentes, repudiando decorrências como tal e entendendo a contundência necessária que o caso exige.
Portanto, informa-se que o Tribunal de Justiça Desportiva – TJD irá averiguar os fatos ocorridos na referida partida – por meio dos relatos da arbitragem, bem como das filmagens – para tratar das respectivas sanções e possíveis direcionamentos ao desfecho do confronto, o qual define o campeão da competição supracitada.
Informa-se que a decisão vai à Tribunal pois toda partida interrompida pela arbitragem por motivos de falta de segurança, obrigatoriamente precisa ser julgada, sobretudo, tratando-se de uma final. O Julgamento do caso ocorrerá em data a ser confirmada e divulgada através do Edital de Citação e Intimação, publicado no site da LGF.
A Executiva da Liga Gaúcha anseia por decisões e sanções exemplares para que possamos, paulatinamente, extirpar a violência do nosso convívio, o qual deverá sempre ser um ambiente acolhedor, inclusivo, onde o respeito e a empatia prevaleçam, pois isso é o esporte em sua essência.