FOTO: Stúdio Jota

Lagoa Futsal derruba invencibilidade do Atlântico, na semifinal do Gauchão

Com uma grande atuação do goleiro Yuri, que chegou a defender pênalti, o Lagoa Esporte Clube derrubou a invencibilidade do Atlântico, pelo Gauchão de Futsal. Em um jogo eletrizante do começo ao fim, e aproveitando o apoio do seu torcedor, o time de Lagoa Vermelha fez valer o mando de quadra e venceu pelo placar de 04 a 01.

Desde o início da partida era possível observar que o resultado seria definido em pequenos detalhes. As duas equipes criaram boas oportunidades para movimentar o placar. Quem marcou foi o Lagoa Esporte Clube, quando faltavam 08 minutos para o intervalo, depois que Douglas Jesus recebeu a cobrança de um lateral, pela esquerda, e chutou forte.

Pouco mais de um minuto depois, a arbitragem assinalou pênalti para o Atlântico, cometido por Silva em cima de Serginho. A cobrança acabou defendida pelo goleiro Yuri, garantindo o placar de 01 a zero até o intervalo.

O segundo tempo começou com o Atlântico buscando o gol de empate, até que aos 4 minutos, Maicon Monteiro fez um gol típico de pivô, com um giro e a finalização de perna esquerda. O time visitante passou a pressionar, obrigando os donos da casa a redobrarem os cuidados com o sistema de marcação.

Ainda antes da metade do segundo tempo, o terceiro gol do Lagoa Esporte Clube foi anotado por Jezin, depois de receber a bola livre pela direita e acertar o canto do goleiro Tiago. O placar obrigou o Atlântico a se lançar com o goleiro linha. O time de Erechim descontou pouco tempo depois com Rick, depois de um erro no sistema de marcação do time da casa.

Faltando pouco menos de 3 minutos, Caio aproveitou a recuperação da bola, enquanto o goleiro linha estava em quadra, e marcou o quarto gol do time de Lagoa Vermelha.

A vitória por 04 a 01 dá a vantagem, ao Lagoa Esporte Clube, de jogar por um empate no jogo da volta, em Erechim. O Atlântico precisa vencer para forçar a prorrogação. No tempo extra, em caso de empate a decisão vai para as penalidades. O jogo será na próxima sexta-feira, dia 10, às 20h, no Caldeirão do Galo.

FONTE: Jornal Folha do Nordeste.

Compartilhar Tweetar Encaminhar