FOTO: Ativa Assessoria

BGF conquista o título inédito do Estadual Sub-17

Não foi somente o time principal do Bento Gonçalves Futsal (BGF) que conquistou títulos na temporada 2021. Ao lado dos títulos da Série Ouro e da Copa RS, a equipe da Capital Brasileira do Vinho também faturou o Campeonato Estadual Sub-17, sendo a primeira taça erguida pela base na história do clube.

O título veio após o BGF derrotar o 25 de Julho, de Arroio do Tigre, na decisão realizada no sábado (4), no Ginásio da Madecenter, em Bento Gonçalves.

Na semifinal, o BGF derrotou o Lyon Gaúcho pelo placar de 3 a 1, em partida realizada pela manhã de sábado (4), também na Madecenter. O time da casa abriu o placar com gol de Buj, na etapa inicial. No segundo tempo, a equipe de Taquara empatou, mas logo depois Maurício colocou o BGF novamente na frente do placar. Por fim, Postal deu números finais à partida, assegurando a classificação à final.

Na decisão pelo título, diante do 25 de Julho, a equipe visitante saiu na frente do placar com gol de Erick, Ainda no primeiro tempo, o BGF reagiu e conseguiu se recuperar na partida. Postal recebeu na entrada da área e bateu forte para empatar o jogo. A pressão do time comandado por Bruno Reis continuou, e resultou na virada, com gol de Henrique, no canto alto do goleiro adversário. No último segundo, Guima finalizou e balançou as redes para ampliar a vantagem, 3 a 1.

Na etapa derradeira, foi a vez da equipe de Arroio do Tigre reagir e crescer na partida. O adversário encostou no placar com gol de Ady. Pouco depois, Alemão fez o gol de empate. Apesar das oportunidades criadas pelo BGF, o placar permaneceu igualado, o que levou a decisão para a prorrogação.

Na primeira etapa do tempo extra, após chute cruzado para a área, Gabriel desviou contra a própria meta, abrindo o placar para o BGF, 1 a 0. Apesar da pressão dos visitantes, o time de Bento Gonçalves se manteve sólido na defesa, sobretudo com as boas defesas do goleiro Henrique, para garantir o resultado favorável e, consequentemente, para conquistar o título inédito.

A base do BGF finaliza o ano com a conquista do primeiro título das categorias inferiores da história do clube. Além da taça do Estadual Sub-17, a equipe de Bruno Reis obteve o 2º lugar na Taça Brasil nesta temporada, cuja competição o time de Bento Gonçalves garantiu mais uma vez o direito de disputar no próximo ano.

FONTE: Ativa Assessoria

Compartilhar Tweetar Encaminhar