FOTO: Assessoria Cascavel/LNF

Impiedosa serpente. O Cascavel é campeão da LNF

Depois de vencer os dois jogos da final da Liga Nacional de Futsal, contra o Magnus (SP), o Cascavel (PR) comemorou o título da competição em 2021. Jogando em casa, e com o Ginásio da Neva completamente lotado, o time paranaense não deu chances para o Magnus e goleou por 06 a zero. No primeiro jogo, em Sorocaba, o Cascavel já havia vencido por 03 a 01.

Pela primeira vez em sua história, o Cascavel conquista o título da LNF.

O JOGO

Nos primeiros movimentos já era possível ver que o jogo seria eletrizante. Logo aos 30 segundos, Dieguinho abriu o placar para os donos da casa ao aproveitar a cobrança de um lateral, pelo lado esquerdo. O segundo foi marcado por Gustavinho, depois de um erro do Magnus, e a finalização de perna canhota.

O terceiro gol do jogo foi marcado por Roni, artilheiro e craque da LNF 2021. Depois de uma linda jogada pela direita, o passe de Gabriel Gurgel na segunda trave para o Roni escorar. Logo em seguida, o próprio Gurgel, de novo pela direita, tentou o passe para o meio, a bola bateu no Lucas Gomes e foi para o gol.

O Magnus voltou a errar, quando já usava o goleiro-linha, ainda no primeiro tempo, e o artilheiro Roni marcou mais um. O sexto gol foi marcado pelo goleiro André Deko, aproveitando o gol aberto.

Com a vantagem de 06 a zero, ainda no primeiro tempo e de ter vencido o primeiro jogo, em Sorocaba, o torcedor já soltava o grito de campeão.

No segundo tempo, o Cascavel passou a administrar o jogo, redobrando os cuidados com a marcação, enquanto o Magnus tentava diminuir o prejuízo. Ao final dos 40 minutos, o placar ficou mesmo em 06 a zero e o Cascavel comemorou o seu primeiro título da Liga Nacional de Futsal.

Cascavel é campeão inédito da LNF.