Por: Rafael da Roza e Adão Villanova

EP 03 – A influência do treinador brasileiro no futsal internacional

Se a habilidade, o talento e a qualidade do jogador brasileiro são indiscutíveis, o que falar da qualidade e inteligência do treinador brasileiro? Convidamos para o episódio dessa semana duas lendas do futsal nacional.

Pereirinha fez parte como jogador, de um dos maiores times do futsal brasileiro de todos os tempos, o Internacional da década de 1990. Como treinador, é reconhecido por ser uma referência como formador de jogadores, vide seu trabalho na UJR de Novo Hamburgo, e por ser um manager de clubes, como foi no Três Coroas. Seu novo desafio é o Suerly, da Líbia.

Cacau foi um dos grandes jogadores da sua geração e está fora do Brasil há muito tempo. Hoje treinador da seleção do Kuwait, o treinador é bicampeão da Champions League de Futsal com o Kairat e é um dos melhores, senão o melhor, treinador brasileiro em atividade. Falamos sobre como o treinador brasileiro foi, e ainda é, o responsável pelo crescimento do Futsal em alguns países. Formação de base, organização de clubes e outros assuntos foram abordados nessa conversa.

Vem com a gente para aprender com essas duas lendas do Futsal.

Compartilhar Tweetar Encaminhar