Créditos: Hedgard Moraes/MTC

Em jogo de viradas, Minas e Fortaleza empatam no jogo de ida das semis da Copa do Brasil

Tudo igual para Minas Tênis Clube (MG) e Fortaleza (CE) pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. As equipes empataram em 4 a 4 em um jogo de viradas, nesta quarta-feira (24 de julho), em Belo Horizonte e ambas seguem invictas na competição mais democrática do futsal brasileiro.

Com o empate, no duelo de volta, ninguém tem vantagem, quem vencer avança para a final, em caso de mais um empate, a decisão vai para a prorrogação, se persistir a igualdade no placar, o finalista será decidido nos pênaltis. .  O confronto decisivo está marcado para dia 30, às 20h, em Fortaleza (CE).

Primeiro tempo

O confronto começou movimentado e com boas chances para os dois lados. Aos nove minutos, em contra-ataque, após bela troca de passe, Nardinho balançou as redes e abriu o placar para o Fortaleza. Aos 11, veio o empate. Após cobrança de escanteio, Higo pegou de primeira, para deixar tudo igual na partida.

Aos 14, veio a virada. Gui Reis fez o pivô e rolou a bola para Rodriguinho, que chegou chutando para colocar o Minas na frente do marcador. No restante da primeira etapa, a equipe mineira segurou o resultado e levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fortaleza precisava de uma reação para buscar o empate e se lançou ao ataque. Porém, o Minas se portava bem defensivamente e impedia as investidas do Laion. Aos 14, o time nordestino conseguiu furar o bloqueio mineiro. Rômulo encontrou Nardinho, que só rolou para o fundo das redes.

Porém, nem deu tempo do Fortaleza comemorar, no lance seguinte, em uma rápida descida para a quadra de ataque, Rodriguinho colocou o Minas, mais uma vez, à frente do marcador. Aos 17, trabalhando a bola com goleiro-linha, Ian chegou ao gol e empatou a partida para o Laion.

Aos 19, em roubada de bola, Rômulo virou o jogo para os nordestinos e colocou fogo no fim do jogo. No último minuto da partida, foi a vez do Minas jogar com goleiro-linha e tentar o empate. Na primeira descida ao ataque, Higo balançou as redes e deixou tudo igual.