Cerro Largo Futsal/Lojas Becker estreia neste sábado, contra a ASAF de Campos Borges. Foto: Genaro Caetano

Cerro Largo começa caminhada na Série C do Gauchão

Neste sábado, 28 de maio, se inicia o Gauchão de Futsal Sicredi Série C. A competição, chancelada pela Liga Gaúcha, terá participação de 28 equipes, entre elas o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker. Novos times, com muitos atletas candidatos a revelação, que podem surpreender e despontar no cenário estadual. Assim é a terceira divisão do futsal gaúcho, aquela com mais competidores entre todas as categorias adultas.

A forma regionalizada, com o estado dividido em conferências (Leste e Oeste) está mantida. Uma novidade para o torcedor que acompanha o Cerro é a inserção da Taça de inverno, um título que será disputado na metade da competição e que promete agitar ainda mais o campeonato.

Confira os participantes e seus respectivos grupos e conferências:

Conferência Oeste

Grupo A: AEF (Entre-Ijuís), AMF (Maçambará), ASAF (Campos Borges), Atlético (São Pedro do Butiá), Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, CMD Catuípe e Pinheiro (Carazinho).

Grupo B: AEEF (Erechim), Atlec (Três Passos), Boca Juniors (Coxilha), Cometa (Rodeio Bonito), ECA (Arvorezinha), Lokomotiv (Palmeira das Missões) e Palmitinhense (Palmitinho).

Conferência Leste

Grupo C: AAGF (Agudo), AGEC (Gravataí), Nova Geração (São José dos Ausentes), Nova Hartz Futsal, Rabelo (Alvorada), SER Gramado e União (Parobé).

Grupo D: AACF (Chuí), ACF (Caçapava do Sul), Asserc (Bagé), BR Futsal (Pelotas), Cruzeiro (Canguçu), FNC (Candiota) e SVC (Santa Vitória do Palmar).

Primeira fase

As partidas da primeira fase ocorrem no sistema de todos contra todos, em turno e returno, com os seis primeiros de cada grupo se classificando para a próxima fase. Os jogos do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker na primeira fase são os seguintes (todos programados para às 20h):

28/05 – Cerro x ASAF
04/06 – AMF x Cerro
11/06 – Cerro x Catuípe
18/06 – folga
25/06 – Atlético x Cerro
09/07 – Cerro x Pinheiro
16/07 – AEF x Cerro
23/07 – Cerro x AEF
30/07 – Pinheiro x Cerro
06/08 – Cerro x Atlético
13/08 – folga
20/08 – Catuípe x Cerro
27/08 – Cerro x AMF
03/09 – ASAF x Cerro

Segunda fase e Taça de Inverno

A partir da segunda fase algumas equipes começam a tomar outros rumos, conforme seu rendimento. As duas melhores colocadas de suas chaves não disputarão a segunda fase, classificando-se direto para a terceira fase do Gauchão. Já os times que ficarem em 3º, 4º, 5º e 6º lugar em suas chaves disputam a segunda fase, que será de eliminatórias. Lembrando que as disputas se mantêm dentro das conferências.

Na Conferência Oeste, por exemplo, os enfrentamentos da segunda fase serão os seguintes:

3º Grupo A x 6º Grupo B
4º Grupo A x 5º Grupo B
4º Grupo B x 5º Grupo A
3º Grupo B x 6º Grupo A

Enquanto esses enfrentamentos estiverem ocorrendo, os dois melhores colocados das chaves A e B (Oeste) e C e D (Leste) disputarão o primeiro título do Gauchão Série C, que é a Taça de Inverno. Essa taça será disputada em sistema de semifinal e final, com um campeão da Taça de Inverno para cada conferência (os campeões das taças não se enfrentam).

Fases finais

Encerrados os jogos da segunda fase e das duas taças de inverno, a fórmula retorna ao modelo mais conhecido, com as eliminatórias dentro das conferências. A primeira fase é a de quartas de final, tendo sequência com a semifinal e final. Definidos os campeões de cada conferência, será disputado o título final do Gauchão de Futsal Sicredi Série C 2022.

FONTE: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Compartilhar Tweetar Encaminhar