Ernani marcou dois gols no jogo. FOTO: Guilherme Mansueto

Cascavel larga na frente na final da LNF

Jogando em São Paulo, o Cascavel (PR) conquistou uma vitória sobre o Magnus (SP), no primeiro jogo decisivo da Liga Nacional de Futsal. O placar de 03 a 01 para o time paranaense dá vantagem para o jogo da volta.

O jogo

Já nos primeiros segundos de jogos, as duas equipes demonstravam toda sua motivação, misturada com alguns instantes de tensão, dignos de uma grande final. Aos 11 minutos, o primeiro gol do jogo foi marcado pelo Cascavel, quando Ernani não desperdiçou um rebote do goleiro Lucas Oliveira. Com uma boa postura em quadra, o time visitante oferecia dificuldades ao Magnus, que não conseguiu empatar. Já na reta final da primeira etapa, os donos da casa criaram algumas chances, esbarrando em uma grande atuação do goleiro André Deko.

Correndo atrás no marcador, o Magnus passou a pressionar desde os primeiros instantes do segundo tempo, enquanto o Cascavel tentava explorar os contra-ataques. Entre grandes defesas de André Deko e estocadas dos visitantes no ataque, o placar insistia em permanecer em 01 a zero.

Faltando pouco mais de 8 minutos, o Magnus cometeu a sua quinta falta coletiva. Não demorou muito para o técnico Ricardinho passou a usar o goleiro-linha. Quando faltavam 6 minutos, o Cascavel recuperou a bola e Ernani jogou com tranquilidade para o gol aberto. Poucos segundos depois, na base da insistência o Magnus descontou depois de um bate rebate e a finalização de bico do Leozinho.

Com pouco menos de 4 minutos para o final do jogo, um passe errado do Magnus acabou sento interceptado por Zequinha que marcou o terceiro gol do time paranaense. Mesmo com a insistência do time paulista, o placar acabou fechando em 03 a 01 para o Cascavel.

O jogo da volta será disputado no próximo domingo, dia 19, a partir das 11h, em Cascavel. Os paranaenses precisam de um empate para a conquista do título. Já o Magnus precisa obrigatoriamente da vitória para forçar a prorrogação. Por ter melhor campanha, o Cascavel ainda tem vantagem de jogar pelo empate no tempo extra.

FOTO: Guilherme Mansueto