FOTOS: Créditos: Eduardo Bettio/UJR

Campeões da Copa Feevale/Smel NH serão conhecidos neste sábado

Após oito meses e 174 jogos disputados, serão conhecidos neste sábado, 9, os campeões deste ano da Copa Feevale/Smel NH de Futsal. A rodada final da competição acontecerá no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo, a partir das 8h30. Para acompanhar as partidas, o ingresso será a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do ginásio, que posteriormente serão doados ao Banco de Alimentos de Novo Hamburgo.

O dia começará com as decisões da 17ª edição masculina. Pela Série Ouro, os títulos serão disputados entre Parobé x FF Futasl (Sub-11), Parobé x Cepe (Sub-13) e UJR/Feevale/Banrisul x Cepe (Sub-15). Na Série Prata, a disputa será entre 7 de Setembro x Genoma Sabará (Sub-11), Três Coroas x Evoluir LC (Sub-13) e Lindóia x Genoma Sabará (Sub-15).

Também serão definidas as equipes campeãs da 2ª edição feminina do campeonato. Porém, antes das decisões serão conhecidos dois finalistas que sairão entre dos jogos entre Fevat x PSG (Sub-13) e GuSch x Fevat (Sub-15), no qual os vencedores enfrentarão a AEF na final das duas categorias. Já no Sub-18, o campeão sairá o vencedor de Casablanca x Fevat.

Copa Feevale/SMEL NH

O evento esportivo é organizado pela União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Novo Hamburgo. Conta, também, com o apoio das secretarias de Educação e Cultura e de Esporte e Lazer de Campo Bom.

Em 2023, cerca de 760 atletas, divididos em 47 equipes, estiveram envolvidos nas disputas. Eles representaram 18 clubes, de 14 cidades do Estado. Os municípios representados nesta edição são: Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Canoas, Campo Bom, Rolante, Parobé, Três Coroas, Araricá, Alto Feliz, Bom Princípio, Dois Irmão, Sapucaia do Sul e Lajeado.

As medalhas e troféus, do quarto colocado aos campeões, serão entregues em duas cerimônias de premiação. Elas ocorrerão no dia 11 e 18 deste mês, no Salão de Atos do Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. 

FONTE: Eduardo Patrick Bettio/Assessoria de Imprensa