Brasil vence a Venezuela e conquista o nono título do Sul-Americano Sub-20 de Futsal

A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou o nono título do Campeonato Sul-Americano de Futsal da categoria ao vencer a Venezuela por 3 a 1, de virada, neste domingo (4). A decisão foi disputada no Domo Bolivariano, em Barquisimeto, na Venezuela. Com o resultado, o Brasil ampliou sua hegemonia na competição, com nove conquistas em onze edições realizadas.

Virada brasileira na decisão

A Venezuela saiu na frente com Endrick Fuenmayor, mas o Brasil reagiu no segundo tempo e buscou a virada com gols de Caetano, do Jaraguá, Odara, do Corinthians, e Murillo, do Vasco.

A competição foi disputada entre 26 de setembro e 4 de outubro. Na disputa pelo terceiro lugar, a Colômbia garantiu a medalha de bronze.

Atletas da LNF participaram da conquista

Os 14 jogadores convocados pelo técnico Cafu atuam em clubes da Liga Nacional de Futsal (LNF), representando dez equipes diferentes. Na final, três atletas que disputam a principal competição nacional tiveram participação direta no placar.

Odara e Murillo também haviam se destacado na semifinal, quando marcaram dois gols cada na vitória brasileira por 5 a 1 sobre a Colômbia. Na decisão, voltaram a balançar as redes e contribuíram para a conquista do título.

Campanha invicta na fase de grupos

O Brasil encerrou a primeira fase sem derrotas, com duas vitórias e dois empates. Na sequência, superou a Colômbia na semifinal e venceu a Venezuela na decisão, confirmando mais uma conquista continental.

Com o nono título, a Seleção Brasileira mantém a liderança histórica entre os campeões do Sul-Americano Sub-20 de Futsal.

Compartilhar Tweetar Encaminhar