A cidade de Vacaria presenciou um dos duelos mais equilibrados das oitavas de final do Gauchão de Futsal. AVF e ASSOEVA fizeram um jogo com dois tempos distintos, em que cada equipe se saiu melhor em cada etapa. O placar de 03 a 03 deixa tudo em aberto para o jogo de volta, no próximo sábado, 18h30, em Venâncio Aires.
O equilíbrio entre as equipes era evidente nos primeiros momentos da partida. Mas com quatro minutos de jogo um nome ganhou destaque: Boni. Num espaço de menos de dois minutos, o jogador da ASSOEVA marcou duas vezes. Os gols balançaram com os donos da casa, que acabaram recuando e apostando em contra-ataques e triangulações mais longas, originadas na defesa. E foi assim que Betinho, após rebote do goleiro Guilherme, marcou o primeiro gol da AVF. Mas a alegria durou pouco: menos de um minuto depois, Ian Lucas marcou o terceiro para a ASSOEVA. Ainda no primeiro tempo, Betinho o segundo gol da AVF.
No segundo tempo, a partida não proporcionou tantos lances decisivos. A AVF tinha as melhores oportunidades, mas construídas muito mais na raça e na vontade do que na inspiração. Aos 14 minutos da etapa final Ceará recebeu, chutou e a bola bateu no braço de um defensor da ASSOEVA. Pênalti assinalado e convertido por Wallace, dando números finais ao jogo.
TEXTO: Eugenio Siqueira