O Atlântico vive um momento importante na temporada 2023. Ao vencer o Campo Mourão, na segunda-feira, 3, o Galo chegou aos 32 pontos na tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF), e ficou apenas um ponto distante do líder.
Com 12 rodadas ainda pela frente, o Galo passa a focar na melhor colocação possível na tabela. O técnico, Paulinho Sananduva, diz que os objetivos a partir dos trabalhos e jogos, vêm sendo alcançados.
“O momento está mostrando a força do grupo todo, com destaques em vários aspectos táticos do jogo. Estamos em um processo de crescimento e de solidificação da forma de jogar”, enfatiza o técnico Paulinho Sananduva.
MELHOR ATAQUE
O Atlântico tem o melhor ataque da competição. São 68 gols marcados até aqui, uma média de 5,2 gols por jogo.
ARTILHARIA
O ala Richard é o artilheiro do Atlântico na temporada da LNF, mas também da competição. Ele tem 13 gols até aqui, média de um gol por jogo.
DESARMES
Neguinho está entre os quatro atletas que mais desarmam na Liga Nacional. São 160 jogadas do fixo do Galo, nos 13 primeiros jogos.
ASSISTÊNCIAS
O ala William lidera, com Pedro Rei, da ACBF, entre as assistências, com sete jogadas que acabaram em gols dos colegas de equipe.
PRÓXIMO JOGO
A equipe do Atlântico retoma na manhã desta quarta-feira, 4, os trabalhos visando a próxima rodada da LNF, quando vai ao Paraná, para enfrentar o Pato, na cidade de Pato Branco.
FONTE: Edson Castro/Prime Com