Brasil vence a Indonésia e garante liderança do grupo na Copa das Nações de Futsal

A Seleção Brasileira confirmou a classificação à semifinal da Copa das Nações de Futsal com vitória por 3 a 0 sobre a Indonésia, na noite desta quinta-feira (15), no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR). Com gols de Cléber, Fabinho e Rufino, o Brasil assegurou também o primeiro lugar do Grupo A.

A equipe comandada por Marquinhos Xavier encerrou a fase de grupos com o resultado positivo e agora aguarda a definição do adversário na semifinal, que será o segundo colocado do Grupo B, composto por Afeganistão, Japão e Peru.

Autor do segundo gol brasileiro, Fabinho comemorou a vitória, a liderança da chave e a oportunidade de marcar pela primeira vez na competição diante da família.

“Feliz demais com mais uma vitória na Copa das Nações para concretizar o primeiro lugar no grupo. Feliz também pelo meu primeiro gol na competição, com a minha família presente. Espero seguir assim. Agora é descansar e esperar o adversário da semifinal”, destacou o jogador.

Disputa pela segunda vaga do Grupo B

A definição do adversário brasileiro acontece nesta sexta-feira (16). Após o empate sem gols entre Afeganistão e Japão, na quinta-feira, e a igualdade em 2 a 2 entre Japão e Peru na rodada de estreia, o Japão lidera o grupo, com dois pontos. Afegãos e peruanos somam um ponto cada e se enfrentam às 18h15, em duelo que definirá a classificação.

Mais tarde, às 20h30, Cabo Verde e Indonésia entram em quadra pela disputa da segunda colocação do Grupo A. As duas seleções ainda não pontuaram.

Brasil joga neste sábado

A Seleção Brasileira volta à quadra neste sábado (17), às 16h, para disputar a semifinal da Copa das Nações. A partida será novamente no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, e terá transmissão do sportv e do Canal Gol do Brasil.

O Brasil busca mais uma vaga na decisão do torneio, após conquistar os títulos das edições de 2023, em Sorocaba (SP), e 2025, em Brasília (DF).

Temporada de conquistas

A Copa das Nações é a terceira competição disputada pela Seleção Brasileira em 2026. Em janeiro, a equipe conquistou a Copa América, no Paraguai, alcançando o sexto título da competição. Em abril, levantou a taça da Liga Evolução de Futsal, realizada em Jaraguá do Sul (SC), torneio que reúne as categorias Sub-21 e Principal.

Para a atual convocação da Seleção Principal, a comissão técnica optou por incluir atletas Sub-23, com o objetivo de proporcionar experiência internacional e ampliar as opções para o futuro do futsal brasileiro.

Compartilhar Tweetar Encaminhar