O Atlântico, de Erechim, denunciou uma ofensa racista sofrida pelo atleta Kauê, em jogo contra o Guarany, em Espumoso, pelo Gauchão de Futsal. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, dia 29, e terminou com vitória do Atlântico por 5 a 3. Kauê foi o autor de um dos gols do time de Erechim.
Conforme o relato, o atleta teria sido insultado, quando estava no banco de reservas, já durante a segunda etapa do jogo. A partida chegou a ficar interrompida por quase 1 hora.
O clube publicou uma nota oficial, afirmando que o atleta efetuou um registro de ocorrência policial, junto à Brigada Militar, após o jogo.
Confira a íntegra da nota publicada pelo Atlântico:
“O atleta Kauê sofreu insulto racista no jogo do Atlântico, nesta quinta-feira, 29, diante do Guarany, em Espumoso, pelo Gauchão de Futsal.
O ato foi registrado na reta final do jogo, quando Kauê, que estava no banco de reservas no momento do fato, foi insultado por torcedor do Guarany, que proferiu palavras racistas contra ele.
A partida chegou a ficar paralisada até que a situação se acalmasse. Ao final, Kauê registrou Boletim de Ocorrência, junto a Brigada Militar, que esteve no ginásio para registrar o fato.
Kauê repudiou o fato e disse lamentar a atitude do torcedor. O Atlântico Futsal lamentou o fato e está prestando toda assistência ao atleta.”