A UEFA Champions League de futsal está em sua fase decisiva. Quatro times disputam duas vagas para a finalíssima da competição. Um dos confrontos da semifinal terá dois jogadores brasileiros como destaques.
Trata-se de Higor, pivô do Benfica, e Cleber André, ala do Palma da Espanha. Os times se enfrentam no dia 03 de maio, às 11h (horário de Brasília), em busca de uma vaga na grande decisão.
Higor começou a carreira pelo Corinthians, até surgir a oportunidade de ir para a Espanha jogar no Palma, onde atuou por uma temporada e meia. Pelo Clube Paulista, Higor conquistou os títulos da Copa do Brasil e Super Copa Brasil. Foram quatro nos pelo Corinthians.
Até o momento, o camisa 20 disputou 29 jogos e marcou 12 gols. No começo da temporada, o pivô foi campeão da Supertaça de Portugal. Ele também acumula convocações para Seleção Brasileira.
“Será um grande jogo, o Palma é o atual campeão e são um grande time. O Palma é um grande time, conta com vários atletas talentosos. Mas, sei que estamos preparados para o que vier e tenho muita vontade de chegar à final, que é um sonho pessoal para mim. Todo atleta trabalha e treina muito para jogos como esses”, disse Higor.
Já do outro lado, o Palma busca o segundo título consecutivo. A equipe espanhola venceu a Champions League 2023 e um destaques é Cléber André. O Ala brasileiro começou nas categorias de base do Santa Cruz em Recife/PE. Ele chegou a atuar nos três times mais tradicionais da cidade Pernambucana, até se transferir para o Vento em Popa, projeto de um treinador amigo na Bahia, onde começou sua caminhada no futsal profissional.
De lá, Cléber rumou para o América Tapera do Rio Grande Sul, onde se destacou no Campeonato Gaúcho, sendo um dos artilheiros. Foi quando o Atlântico, tradicional time do Estado, o procurou e fez uma proposta. Ele chegou ao clube de Erechim, onde foi vice-campeão da Liga Nacional e despertou o interesse do Palma, da Espanha.
O jogador, que também teve passagem recente pela Seleção, soma 10 gols, em 34 jogos nesta temporada. Além de atual campeão do torneio, o Palma foi campeão do Mundo recentemente.
“Ser o atual campeão tem um peso, é inevitável. Mas isso não entra em campo. Então, temos que manter a concentração, pois o adversário tem qualidade. O confronto com o Benfica será complicado, qualquer vacilo, pode decidir. Especialmente quando se tem tantos jogadores de nível alto do outro lado”, explica Cleber.