Foto: Eduardo Bettio/UJR

18ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino começa neste domingo

Começa neste domingo, 7, a 18ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino. A rodada de abertura será realizada no Ginásio do CEI, em Campo Bom, a partir das 14h, acontecerão os três primeiros jogos. São eles: Genoma Jardim Sabará x Atlético Sarandi (Sub-15 e Sub-13) e Genoma Jardim Sabará x FF Futsal (Sub-11).

A competição é organizada pela União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo. Conta, também com o apoio, das secretarias de Educação e Cultura e de Esporte e Lazer de Campo Bom. Assim como nos anos anteriores, esta edição terá todos os seus jogos sediados nas duas cidades, mantendo, também, a disputa dos títulos das séries Ouro e Prata após o final da fase classificatória nas três categorias de disputa: Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Neste ano, a 18ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino terá um recorde de times na disputa pelos seis títulos nas três categorias. Estima-se a participação de 840 atletas, dos 10 aos 15 anos, nas 42 equipes, de 18 clubes de 12 cidades da região. São eles: AABB (São Leopoldo), Acesa (Charqueadas), Agnus (Araricá), Atlético Sarandi, Evoluir LC, Genoma Jardim Sabará, Lindóia e Ranckouver (Porto Alegre), Cepe e FF Futsal (Canoas), Futsal Riozinho (Riozinho), Futuro Craque (Sapiranga), MBB e Programa Acolher (Campo Bom), Parobé Futsal (Parobé), Rolante Sports (Rolante), Três Coroas (Três Coroas) e UJR/Feevale/Banrisul (Novo Hamburgo).

De acordo com o professor Fernando Specht, responsável pela organização da competição, o objetivo do evento esportivo é contribuir na formação cidadã e atlética dos jovens em um ambiente integro e acolhedor. “Estamos felizes pela edição de mais uma edição com o aumento de atletas e equipes. Isto comprova a importância e a credibilidade deste evento esportivo junto aos atletas, suas famílias, comunidades e parceiros”, destaca. “A expectativa é por uma competição ainda mais forte e de um nível técnico mais elevado do que a edição anterior”, finaliza.

FONTE: Eduardo Patrick Bettio/Assessoria de Imprensa