Imagens: Pedro Borghetti/Assessoria Yeesco Sercesa

Yeesco Sercesa vence o Guarany em Espumoso

A Yeesco Sercesa mostrou poder de reação e evolução na sua forma de jogar. Na partida de ida pelas semifinais da Taça Farroupilha, a equipe foi até Espumoso e venceu o Guarany por 4 a 2.

No primeiro tempo, as marcações se destacaram. Com Bagatini sendo expulso na equipe carazinhense e Fabinho expulso pelo Guarany. Os donos da casa tiveram dois tiros livres a seu favor: No primeiro, Ângelo fez a defesa. Na segunda cobrança, há 5 minutos do fim da primeira etapa, Cardelli aproveitou e abriu o placar. Mas a primeira etapa ainda reservava emoções.

Com a expulsão de Fabinho e o Guarany com um jogador a menos, os espaços apareceram e a Yeesco Sercesa soube aproveitar. Aos 18:30 Salah recebeu na direita e chutou cruzado, empatando o jogo. Há 44 segundos do fim da etapa Salah marcou seu segundo gol e virou o jogo para a Yeesco Sercesa.

No segundo tempo, os visitantes vieram dispostos em ampliar a vantagem. Com três minutos de bola rolando, Bieh girou bem sobre dois marcadores e bateu forte, marcando o terceiro gol. Seguiu pressionando, mas o goleiro Léo garantiu que a vantagem não fosse maior a favor dos visitantes. Há cinco minutos do fim, em um contra-ataque rápido, Vitor recebeu e bateu de primeira, marcando o quarto gol da Yeesco Sercesa.  Maicon ainda descontou para o Guarany.

Ao final da partida, o técnico Paulinho Gambier elogiou a postura e o aproveitamento da equipe:

– Jogo difícil, quadra pequena, mas a equipe conseguiu corresponder bem. A equipe segue evoluindo bem, fazendo no jogo o que é trabalhado nos treinos. Futsal, hoje, não se joga sem intensidade. E a equipe vem crescendo.

A partida de volta, em Carazinho, acontece no sábado (06), no Ginásio do Sest Senat. O fim de semana ainda reserva a estreia da Yeesco Sercesa no Estadual da Série Ouro. A equipe enfrentará, em casa, o Riograndense, no domingo, às 11h.

Texto: Eugenio Siqueira/Assessoria Yeesco Sercesa