Unificação do futsal gaúcho está confirmada

A Liga Gaúcha de Futsal confirmou, no início da tarde deste sábado, dia 06, a unificação com a Federação Gaúcha de Futsal. Segundo a publicação, após uma série de reuniões e diálogos entre dirigentes das duas entidades e de encontros virtuais com os clubes do futsal gaúcho, as competições unificadas iniciarão no mês de junho deste ano.

As duas entidades ainda aguardam a confirmação da participação das equipes habilitadas para as disputas. A fórmula das competições também dependerá do número de equipes inscritas.

A publicação ainda trás a argumentação dos representantes de cada entidade. Para Nelson Bavier, presidente da Liga, “As conversas para a reunificação do futsal aconteceram de maneira clara e célere, quando o senhor Vianei (Vianei Hammes, presidente da FGFS) nos procurou, fez acreditando que não existia outro caminho para o futsal gaúcho. E, ao nos apresentar a forma como enxergava essa reunificação, entendemos que a nossa obrigação era estarmos abertos para contribuir com a iniciativa e não medir esforços para que ela se concretizasse“.

Já o presidente da FGFS, Vianei Hammes, disse que a unificação “significa consertar o que não deveria ter sido separado. A ideia é reestruturarmos a FGFS, restabelecer a união dos clubes, deixar as vaidades no passado e fazer uma entidade transparente e organizada. Foi uma união consolidada por pessoas verdadeiras, que vivem e conhecem o futsal, e que juntos querem o bem-estar da modalidade, com uma competição única e bem organizada“.

O portal X1 Futsal já vinha adiantando esta informação:

Anúncio da unificação entre Federação e Liga Gaúcha de Futsal está próximo
(03/06/2021)

Unificação entre Federação e Liga Gaúcha de Futsal segue sendo negociada
(23/02/2021)