União Samborjense publica nota pedindo ajuda financeira da comunidade

Uma das equipes da Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal do Rio Grande do Sul está passando por dificuldade de gestão financeira do clube. Através das redes sociais, o União Samborjense divulgou uma nota falando sobre as dificuldades de manutenção da equipe.

A publicação ainda pede a colaboração da comunidade de São Borja, com a arrecadação de valores, através do PIX do clube, pelo CNPJ – 37.878.966/0001-36

Confira a nota completa:

O União Samborjense vêm por meio desta nota expor a atual situação financeira do clube. Comunicamos que o União foi contemplado com 02 emendas com valores que NUNCA CHEGARAM ao Clube e NÃO CHEGARÃO por questões da legislação do ano de Eleições, o que impede os repasses legalmente.

O União está impedido pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGF) de permitir a entrada do seu torcedor por 02 jogos, o que agrava a situação financeira pois não contaremos com a arrecadação destes jogos em nossa casa. O União Samborjense é atualmente um clube de futsal profissional que conta com atletas e comissão técnica que são devidamente remunerados. E conta com uma diretoria composta por membros da comunidade que atuam de forma gratuita. A atual situação do Clube é de EXTREMA NECESSIDADE, não há dinheiro para pagamento dos atletas, equipamentos esportivos, medicamentos, alimentação para viagens, hospedagens, etc. O União Samborjense pede SOCORRO à comunidade de São Borja, sabemos que o nosso povo nunca deixou de ajudar e neste MOMENTO CRÍTICO pedimos ajuda, somos representantes do povo, pois nossos atletas são daqui, todos prata da casa, todos querendo honrar o nome de nossa cidade, representando cada Samborjense, com raça e fibra.

O União Samborjense por ter se classificado para a série Ouro teria a possibilidade de desistência pela falta de condição financeira de participar, mas o clube por questões de regulamento seria punido com 02 anos de impossibilidade de participar de qualquer outra atividade esportiva e mais uma multa de 20 mil reais, porém montamos uma diretoria que tem um Propósito Sério, um portal aberto de prestações de contas a todos, podendo ver aonde está sendo investido a sua colaboração e o mais importante, nossa categoria de base que conta com mais de 200 crianças, pode continuar seu sonho de um dia se tornarem profissionais, sem punições e multa, pois o União é um só, categorias de base e profissional, todos seriam punidos se não tivéssemos tido esta atitude de estar jogando. NÓS PRECISAMOS DE UNIÃO NESTE MOMENTO, SOMOS UNIÃO, SOMOS UM SÓ POVO, por favor, nos ajude a poder representar nossa cidade com dignidade provando que aqui é uma terra de vencedor