Após um primeiro tempo muito abaixo do que a equipe pode apresentar, a ANPF se aproveitou e foi feliz nas chances que criou, conseguindo construir vantagem no placar. Mancha, duas vezes, e Gordo marcaram no primeiro tempo, que acabou 3 a 0 para os visitantes.
No segundo tempo, uma postura diferente, Gordo até ampliou para a ANPF, mas o União conseguiu se manter concentrado e já com goleiro-linha diminuiu para 4 a 2 com Nandinho e Linguiça. Jogada essa que pode ser perigosa, e foi dessa forma que o goleiro Kruz ampliou para o Nova Petrópolis fazendo 5 a 2. Porém, Nandinho conseguiu rapidamente colocar o União no jogo fazendo o terceiro.
Os últimos 30 segundos duraram quase 10 minutos. Faltando 25 segundos, Maninho de pênalti fez o quarto gol. Com a ANPF com as faltas estouradas, Signori foi acertado por uma cotovelada faltando 15 segundos, o que ocasionou uma pequena confusão com uma expulsão para cada lado. Maninho que nada tinha a ver, converteu o tiro livre e empatou a partida. 5 a 5.
Com o resultado, o União vai a 4 pontos e agora se prepara para o próximo desafio que será em São José dos Ausentes contra o Nova Geração, dia 14/08, às 20h.
Fonte: Weslley Dias/União Parobé