Henrique jogará no Umuarama em 2024. (Foto: Eduardo Bettio/UJR)

UJR encaminha atleta e treinador para a Liga Nacional de Futsal

O ano de 2023 foi de conquistas para UJR/Feevale/Banrisul dentro de quadra. Os oito títulos conquistados na temporada fizeram novamente o tricolor hamburguense chamar a atenção do mercado da modalidade. Até o momento, o clube já encaminhou três atletas e um treinador para equipes tradicionais do Estado e do Brasil.

Em especial, dois deles terão a oportunidade de disputar a primeira a Liga Nacional de Futsal de suas carreiras. Trata-se do treinador Matheus Lazzarotto e do fixo Henrique Luft, que defenderão, em 2024, as cores do Umuarama, do Paraná, no principal campeonato do país, que pela primeira vez em 24 anos, terá a sua primeira competição Sub-20.

No novo desafio, Lazzarotto será o treinador das equipes Sub-18 e Sub-20 do Umuarama e exercerá, também, a função de auxiliar técnico do professor Peri Fuentes na equipe principal. Já Luft atuará inicialmente no Sub-20, podendo, conforme sua performance, atuar no time adulto.

A dupla, que trabalhou junto dois anos na UJR/Feevale/Banrisul, é grata ao tricolor hamburguense. “Foram quatro anos intensos no clube com quatro títulos, dois vice-campeonatos e duas semifinais de Liga Gaúcha. Muito mais que o resultado de quadra, o que levo são as amizades e os aprendizados que me fizeram crescer como treinador e me prepararam para esta grande oportunidade”, afirma Lazzarotto. “Foi uma honra defender a UJR/Feevale/Banrisul. Encerro aqui o meu ciclo como atleta, grato por tudo que vivi e na torcida para que o clube siga vencendo e formando atletas”, completa Luft.

Além dos dois, outros dois atletas da UJR/Feevale/Banrisul foram encaminhados a outras equipes. Os alas Juninho e Fábio jogarão a sua primeira Liga Gaúcha de Futsal adulta pelo Vélez, de Camaquã.

Para Eduardo Attolini, coordenador das Equipes de Rendimento da UJR/Feevale/Banrisul, o objetivo do projeto é preparar nossos atletas e profissionais para oportunidades como estas. “Estas transferências valorizam a UJR e nosso trabalho de formação, ressaltando a nossa credibilidade junto à comunidade do futsal”, enfatiza. “Desejamos a eles todo o sucesso nesta nova fase das suas carreiras”, finaliza.

FONTE: Eduardo Patrick Bettio/Assessoria de Imprensa