A União Jovem do Rincão (UJR) iniciou neste domingo, 22, o enfrentamento com a Adesbam pelo título da Conferência Sul/Metropolitana do Gauchão de Futsal Sub-17. No primeiro encontro entre as equipes, disputado, em Porto Alegre, melhor para o time de Novo Hamburgo, que teve paciência e competência para virar o resultado duas vezes e vencer o adversário por 5 a 4. Strack e Beiço, duas vezes cada, e Patrick marcaram os gols que garantiram a vitória.
Com o resultado, a equipe, que compõe o projeto UJR – Categorias de Base 0, apoiado pela Secretaria do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE, com o patrocínio da Conforto, tem a vantagem do empate para se tornar campeão, na segunda partida da final. O confronto decisivo está marcado para este domingo, 29, às 17h, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo.
O campeão da Conferência Sul/Metropolitana disputará os play-offs finais do Gauchão Sub-17 com os vencedores das regiões Taquari/Serra e Missões/Planalto. Além deles, o a equipe de melhor campanha entre os três vice-campeões também avançará para disputar a etapa semifinal da competição estadual.
Sub-20 perde a invencibilidade
Após 14 jogos, a UJR/Feevale/Banrisul conheceu a sua primeira derrota no Gauchão Sub-20. Ela ocorreu no jogo de ida da semifinal da competição, disputado neste domingo, 22, em Uruguaiana, onde o tricolor hamburguense foi superado por 6 a 5 pela equipe da AEU.
Para avançar na competição, a UJR/Feevale/Banrisul terá que reverter a vantagem do adversário no dia 2 de novembro, às 20h, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo, quando ocorre a segunda partida. Primeiro no tempo normal e depois na prorrogação, com qualquer resultado simples. Em caso de empate no tempo extra, o classificado ocorrerá nos pênaltis.
FONTE: Eduardo Patrick Bettio/Assessoria de Imprensa