A Federal entrou em quadra na noite desta terça-feira, buscando se reabilitar da derrota sofrida para o Valencia na Superliga SM. Após sair do primeiro tempo perdendo por 1×0, o time sub-20 da universidade fez uma exibição praticamente perfeita na segunda etapa e virou o jogo. A vitória por 4×2 coloca o time na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Valencia. Na próxima rodada, o adversário será a AGF, que também tem seis pontos, mas saldo inferior ao da Federal, motivo pela qual a UFSM pode jogar pelo empate para se classificar.
Logo no início da partida, Tariq ficou cara a cara com o goleiro e acabou concluindo para fora, na primeira grande oportunidade de gol. Aos 12 min, Pepo roubou a bola e acertou a trave esquerda do goleiro. Aos 14 min, Pepo concluiu e o goleiro espalmou. No rebote, Dudu Mello tentou de bicicleta e o goleiro desviou a bola, que ainda tocou a trave mais uma vez. O desperdício custou caro à Federal, que viu o adversário marcar em uma das suas primeiras chegadas ao ataque, aos 16 min 10s. Após jogada na ala direita, o passe encontrou Henrique, dentro da área, que abriu o placar para o Pumas.
Na volta do intervalo, a UFSM deixou tudo igual aos 1 min 10s, quando Cadu chutou cruzado após cobrança de escanteio. A bola desviou na marcação e se dirigiu ao canto esquerdo da meta: 1×1. A virada surgiu aos 13 min 45s, após Dudu Mello girar sobre o marcador e servir Otávio, que completou para o gol vazio: UFSM 2×1. Aos 17 min 10s, Garcia cobrou tiro livre sem barreira e ampliou para 3×1. O próprio Garcia roubou a bola aos 19 min e serviu Tariq, que fez o quarto gol da Federal. Cerca de 20s depois, com uso do goleiro linha, Cão concluiu e contou com desvio na defesa da UFSM, marcando o segundo do Pumas. Placar final: UFSM/B. Invest 4×2 Pumas.
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke