UFSM vence amistoso

Após seis semanas de pré-temporada, a UFSM Futsal realizou o primeiro teste visando à participação na Série Ouro 2022. O time enfrentou o Cruzeiro, de São Gabriel, que irá disputar a Série Prata da FGFS. E o time de Santa Maria levou a melhor, saindo de quadra com a vitória por 2 a 1. Os gols da Federal, que ainda desperdiçou um tiro livre, foram marcados por Garcia e João Farias.

A meta da comissão técnica é realizar mais um amistoso antes da estreia na competição estadual, mas ainda não há adversário definido. Na 1ª rodada da Série Ouro, a equipe viaja até Bento Gonçalves, onde jogará contra o atual campeão da Série Ouro, no dia 11 de junho.

O jogo

Com um início equilibrado, as duas equipes tiveram bastante dificuldade para chegar próximo à meta adversária. A UFSM chegou com certo perigo aos 2 min, quando Felipinho roubou a bola e concluiu para fora, buscando o ângulo superior, e aos 3 min, após cobrança de escanteio, em conclusão rasteira de Tito. O Cruzeiro respondeu aos 5 min, em escapada de Chiquinho, que chutou rasteiro para fora. Um minuto depois, Jê arriscou de média distância, Edinho espalmou e, na sequência, precisou fazer uma grande defesa no rebote aproveitado por Braseiro.

Aos 10 min, a Federal contra-atacou com três jogadores contra dois oponentes e Iago concluiu para fora. Aos 14 min, Guarenti fez jogada individual e Edinho salvou a UFSM, esticando o braço esquerdo para defender. Aos 18 min 45s, Tariq achou Garcia progredindo pelo meio e o ala da Federal aproveitou, escapando do marcador e concluindo na saída do goleiro: UFSM 1×0.

A primeira chance de gol da 2ª etapa foi do Cruzeiro, em falta cobrada por Eliel. Carlson espalmou pela linha de fundo. Aos 4 min, Felipinho aproveitou um passe errado e concluiu por cobertura, mas Alisson se recuperou e conseguiu evitar o gol. Na cobrança de escanteio, Léo Rudek serviu João Farias, que entrava na área. O fixo só precisou escorar para o gol: UFSM 2×0.

Após o segundo gol da UFSM, o Cruzeiro buscou aumentar a intensidade e teve duas oportunidades em contra-ataques criados por Guarenti. Na primeira, Carlson espalmou. Na segunda, a bola parou na trave do time da casa. Aos 10 min, Guinho concluiu em cobrança de falta e a bola passou raspando o travessão. Aos 14 min, Irion recebeu lançamento no fundo da quadra e escorou de cabeça para Dudu, que concluiu por cima. Aos 15 min, Garcia recebeu livre na direita, mas não conseguiu tirar do goleiro. Poucos segundos depois, o time visitante cometeu sua sexta falta. Guinho cobrou o tiro livre sem barreira rasteiro, mas errou o alvo.

Aos 16 min, Guarenti teve mais uma chance de frente para o goleiro Carlson, que fechou o ângulo. Aos 17 min, utilizando o goleiro-linha, o Cruzeiro quase chegou ao primeiro gol, quando Chiquinho recebeu livre no lado direito e acertou o travessão. Aos 18 min, Felipinho tentou mais uma vez por cobertura, aproveitando que o goleiro-linha estava fora da área. Mas o defensor salvou novamente. Faltando onze segundos, o time visitante conseguiu descontar. Guarenti recebeu no meio, limpou da marcação e concluiu rasteiro, definindo o placar final: UFSM 2×1 Cruzeiro.

FONTE: Assessoria de imprensa/UFSM

Compartilhar Tweetar Encaminhar