UFSM joga na Escola Medianeira neste sábado pela Série Ouro

Jogar a primeira partida como mandante em um campeonato é sempre um momento especial. Melhor ainda quando se vem de uma vitória na estreia fora de casa. Por isso, a partida entre UFSM e SER Triunfo, neste sábado, no ginásio da Escola Medianeira, envolve uma grande expectativa e tem tudo para ser uma noite de grandes emoções.Tal qual o embate contra a Sercesa, no último sábado, que deixou empolgado o mais contido dos torcedores, afinal a Federal conseguiu virar um placar desfavorável de 3×0, com o gol decisivo marcado no último minuto de jogo.

A equipe de Santa Maria sabe que nada do que aconteceu no último final de semana entrará em quadra neste confronto. Além disso, a SER Triunfo fará sua estreia e, por isso, não há muito o que estudar do adversário. “Sabemos que é uma equipe muito qualificada e ano passado ganhou aqui em Santa Maria por 3×1; será um confronto muito difícil”, afirmou o goleiro Edinho, que foi um dos destaques da partida de abertura, fazendo alguns milagres e tendo participação direta em três dos quatro gols.

Edinho, que jogou na Federal em 2022 e retornou este ano, divide os méritos com o grupo de goleiros e com o preparador e afirma que sempre espera fazer uma boa estreia, apesar das dificuldades que teve antes do jogo. “Esperamos que aquilo que fazemos nos treinos seja colocado em prática no jogo e, graças a Deus, pude contribuir e ajudar dentro de quadra”, acrescentou. Segundo ele, a equipe ainda considera que estará em pré-temporada até a 3ª rodada. “A tendência é irmos evoluindo com o passar do tempo, mas acredito que estamos preparados para o jogo e a equipe deve render mais que na estreia”, concluiu.

Caso vença ou empate a partida de amanhã, a Federal pulará para a liderança isolada da chave, ao menos por alguns dias. Isso porque os outros dois jogos da 2ª rodada do Grupo B foram adiados. No momento, Atlântico e AFA também possuem três pontos e estão na frente da UFSM por ter melhor saldo de gols.

FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke