Foto: Ricardo Weschenfelder/UFSM Futsal.

UFSM inicia mata-mata da Série Ouro neste sábado

Neste sábado começa a fase decisiva da Série Ouro 2023, com o início das quartas-de-final. E a UFSM inicia a disputa contra a SER Santiago aqui em Santa Maria, amanhã, a partir das 20h, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Por ter terminado a 1ª Fase na sétima colocação, a Federal encara a vice-líder do certame e joga como mandante a primeira partida, enquanto o adversário terá a vantagem de decidir a classificação em seus domínios.

“É um jogo fundamental pensando na classificação, ainda mais jogando em casa”, afirmou o ala Moisés Braga (na foto, participando de treino nesta semana), um dos líderes do elenco da UFSM. Ele projeta um jogo difícil, pela qualificação do time de Santiago, mas afirma que o grupo de atletas acredita no trabalho que foi desenvolvido e no potencial que têm, para buscar a vitória na partida deste sábado.

A SER Santiago esteve o tempo todo na briga pela liderança do campeonato e só não ganhou duas partidas na competição. Como o empate com a ABF e derrota para a Sercesa foram em seus domínios, os santiaguenses mantêm 100% de aproveitamento como visitantes. Entre seus destaques, estão o goleiro Baranha, o ala Jones e o fixo Ademir, vice-artilheiro da competição (um a menos que Tito, jogador da Federal).

Por outro lado, a UFSM teve altos e baixos na campanha. Ao contrário do ano passado, a equipe perdeu pontos importantes jogando em Santa Maria e eles acabaram fazendo falta na briga por um lugar no G-4 (que ficou a quatro pontos de distância). Sobre isso, Moisés Braga comentou: 

– Já sabíamos que poderíamos ter essas oscilações. Tentamos crescer ao máximo durante a competição. Temos a cabeça boa para entender que o detalhe pode vir ao nosso favor e pode não vir. Acredito que chegamos num bom momento e podemos chegar na semifinal.

Ingredientes não faltam para um grande jogo, assim como foi o embate da 1ª Fase em Santiago, quando os donos da casa venceram por 4×3. Mas agora, uma vaga entre os quatro finalistas da Série Ouro está em jogo e a Federal quer repetir o que fez no ano passado, quando chegou na semifinal da competição pela primeira vez. Embora o desafio seja gigante, o time confia na presença maciça e na força da sua torcida, que terá um papel fundamental nesta primeira metade do confronto.

FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke