A histórica vaga nas semifinais da Série Ouro, melhor campanha já alcançada pela UFSM em campeonatos estaduais, veio da melhor forma possível. A Federal mostrou porque fez a melhor campanha da 1ª Fase e garantiu a classificação com uma exibição impecável na noite deste sábado, aplicando 9 a 1 no Lyon Gaúcho, de Taquara. Com a maior goleada do campeonato, a equipe universitária alcança oito vitórias seguidas no certame (em Santa Maria, são sete jogos e sete triunfos).
O resultado foi construído na primeira etapa, com três gols nos últimos dois minutos antes do intervalo. A equipe universitária foi para o vestiário vencendo por 7×1. Na segunda etapa, os dois times baixaram o ritmo e a UFSM ainda conseguiu marcar duas vezes em contra-ataques, definindo o placar no CDM. O treinador Gabriel Pranke comentou o resultado diante do Lyon Gaúcho e comemorou a marca alcançada pela equipe:
– Quem nos acompanha sabe que a gente sofreu muito, principalmente nos mata-matas, em outros anos. É um resultado histórico para a equipe. O resultado de hoje passou pela aplicação do grupo. Ganhamos lá em Taquara e não relaxamos. Pelo contrário, voltamos a Santa Maria e trabalhamos ainda mais.
Nas semifinais, o time de Santa Maria vai encarar o BGF, de Bento Gonçalves, algoz da UFSM na edição passada da Série Ouro e atual campeão do torneio. O primeiro jogo, que deverá ser na primeira metade de novembro e acontecerá na Serra Gaúcha. Por ter a melhor campanha, a Federal decide em casa. “É um time muito bem treinado e com um trabalho a longo prazo do Vaner (técnico do BGF). Por mais que tenham diminuído a capacidade de investimento este ano, é um time consolidado. Temos que trabalhar bastante e definir o que será feito nestas duas partidas”, comentou Pranke.
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke