UFSM disputa partida atrasada da Série Ouro

Neste sábado, a Federal joga mais uma vez em Santa Maria pela Série Ouro. No último final de semana, a equipe sofreu um revés diante de sua torcida e nada melhor que disputar mais uma partida em casa, no CDM, para buscar a reabilitação e voltar a subir na tabela. E o adversário desta vez, será o Riograndense, de Rio Grande, em partida adiada da 7ª rodada, com início marcado para às 20h.

Nesta temporada, a UFSM integrou os atletas da equipe sub-20 ao grupo principal desde o início do ano. E alguns deles têm ganhado minutos importantes nos jogos desta 1ª Fase. É o caso do ala Pepo (de colete amarelo, na foto), de 17 anos, que contribui com muita intensidade e movimentação sempre que entra nas quatro linhas. “Estou tendo uma boa minutagem, tento ajudar a equipe como posso”, afirma o jovem, que considera o jogo na Série Ouro mais cadenciado do que nas categorias de base. Sobre as atuações da equipe, ele comentou:

– Principalmente em casa, estamos conseguindo impor o nosso estilo de jogo, mas precisamos melhorar a finalização e o último passe, caprichar um pouquinho mais e, talvez, ter mais calma, para termos mais sorte.

Com a derrota na última partida, a Federal caiu para a sétima colocação, mas está com a mesma pontuação do São José, sexto colocado. O adversário da noite de amanhã, o Riograndense, jogou poucas partidas (a última foi no dia 1º de julho) e ocupa a 11ª colocação com três pontos ganhos. É mais uma equipe que encosta na UFSM e entra na briga direta pela classificação se conseguir uma vitória. Para o time de Santa Maria, o resultado positivo consolida a equipe no G-8 e a recoloca na briga por uma vaga no G-4 da competição.

FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke