UFSM conhece primeira derrota na Série Ouro 2023

Na noite do último sábado, dia 01, a Federal jogou contra uma das maiores forças do futsal gaúcho na atualidade. Em Carazinho, diante da Sercesa, a equipe da Universidade fez um bom primeiro tempo. Apesar de sofrer um gol logo no início, conseguiu criar diversas oportunidades de igualar o placar. Mas os donos da casa mostraram sua efetividade e foram para o intervalo com três gols de diferença.

Na segunda etapa, sentindo o ritmo do jogo, a UFSM viu sua estratégia desmoronar em menos de cinco minutos. Ao final do jogo, a Sercesa havia construído a vitória por 9 a zero.

O ala Moisés Braga, um dos líderes da equipe, afirmou após a partida: “Futsal é assim, tudo pode acontecer. Tivemos algumas chances, mas sabemos da qualidade da equipe da Sercesa. Temos que levantar a cabeça, pois tem um campeonato inteiro pela frente”.

Com os resultados da rodada, a Federal caiu para a sexta posição, e poderá voltar a brigar no pelotão de frente caso vença o Riograndense no próximo sábado, em Santa Maria. Depois disso, a equipe joga contra o Figueira em Tupanciretã (15 de julho) e fecha a sequência de quatro jogos no mês de julho novamente em casa contra a SER Triunfo (22 de julho).

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA

FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke