Reprodução/Twitch

Twitch transmite playoffs da Liga Nacional de Futsal

No domingo passado, dia 24, a Twitch transmitiu o primeiro jogo da Liga Nacional de Futsal (LNF), através do Canal do Estagiário, streamer da FÚRIA. O confronto exibido foi a vitória do Carlos Barbosa por 01 a 00 sobre o Minas, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

A parceria só se tornou possível por conta de um acordo fechado entre a LNF e a NSports para transmissão de seis jogos com o streamer Allan Rodrigues, O Estagiário. A escolha da NSports não foi apenas pelos números alcançados pelo streamer nas transmissões, mas como forma de levar o futsal para um público novo.

A Twitch se difundiu nos últimos anos no universo gamer e recentemente começou a se expandir também com transmissões esportivas – alcançando um público jovem de forma descontraída. Esse novo formato de transmissão da LNF é para aqueles fãs do esporte que buscam uma alternativa às transmissões tradicionais. Além de ser uma aposta em um produto que gere engajamento e convergência entre si.

O canal do Estagiário também irá transmitir o jogo entre Magnus e Praia Clube no próximo domingo, dia 31 de outubro, às 13h15. Outros jogos também serão transmitidos e serão confirmados posteriormente nas redes sociais do streamer (@oestagiario).

FONTE: Elaine Zappa

Compartilhar Tweetar Encaminhar