Foto: Dutra Fotografia Esportiva

Top-10 do mundo na última temporada, ala brasileira reencontra ex-equipe no futsal italiano

Destaque do CMB Futsal na atual temporada, a atleta Débora Vanin reencontrará sua ex-equipe, o Tikitaka Planet, neste sábado (8), às 13h30 (horário de Brasília), em uma partida válida pela elite do campeonato italiano de futsal.

“Tenho muita gratidão pelo Tikitaka e por tudo que vivi com elas. Fui muito feliz por lá. Foram anos muito importantes para a minha carreira e para a minha vida, e sempre lembrarei com carinho desses momentos. Reencontrá-las vestindo outra camisa será diferente, porém muito interessante. Estou muito motivada para fazer uma grande partida”, finalizou Débora.

Natural de Chapecó, Débora Vanin iniciou sua trajetória no Female Futsal, aos 8 anos de idade, influenciada pelo irmão mais velho, que sempre praticou esportes. Em 2014, passou a integrar a equipe de campo da Chapecoense, ao mesmo tempo que ainda jogava futsal no Female. Antes de se dedicar somente às quadras, a atleta disputou um Campeonato Brasileiro pelo Avaí/Kindermann. Foi a partir de 2017 que viajou para jogar futsal na Europa.

Na Itália, Débora vem tendo sucesso ano após ano. Com a camisa do Kick Off, conquistou a Copa da Itália e a Supercopa da Itália, além de ser a artilheira da Liga em três das quatro temporadas. Após esse período, transferiu-se para o Tikitaka Planet, onde marcou mais de 100 gols em apenas três anos, sendo capitã e uma das principais jogadoras da equipe. Além disso, a ala foi indicada ao top 10 de melhores jogadoras de futsal do mundo pela Futsal Planet.

“Essas indicações são muito gratificantes porque significam que o trabalho está sendo bem feito. Sempre me dediquei e lutei muito para deixar o meu melhor em quadra, podendo ajudar ainda mais as companheiras de time, que é o que realmente importa”, comentou a atleta.

Seguinte aos anos de TikiTaka, Débora teve uma breve passagem de volta ao Female, antes de retornar à Itália e defender o CMB Futsal. As boas atuações nas equipes italianas lhe renderam convocações para a seleção brasileira, onde Débora conquistou dois títulos da Copa América.