Após a vitória por 3 a 1 contra o Colombo/CEP, as meninas do Stein Cascavel Futsal voltam à quadra para mais um desafio. Na primeira partida, o time demonstrou excelente entrosamento e muita garra. Agora, o foco está no confronto que marca a estreia das atletas cascavelenses na Liga Futsal Feminina (LFF). O adversário da vez é o UNIDEP/Pato Branco, e a partida acontece neste domingo (13), às 16h, no Ginásio da Neva, em Cascavel.
De acordo com o técnico do Stein Cascavel Futsal, Márcio Coelho, a Liga Nacional reúne as principais equipes de futsal do país, o que eleva o nível da competição. “A ansiedade é natural, como em toda estreia, especialmente em uma disputa dessa relevância. Estamos preparados para competir em alto nível, sempre com respeito aos adversários. Mas temos consciência de que, quando damos o nosso melhor, nos tornamos uma equipe competitiva”, destacou o treinador.
Há dois meses, o Stein Cascavel Futsal intensificou sua preparação para a Liga Nacional, com atenção total a todos os detalhes e buscando evolução constante a cada treino. A equipe já vem se tornando referência na região e no país, conquistando reconhecimentos importantes: dois títulos da Libertadores e três da Copa do Mundo.
Além disso, o clube desenvolve trabalho social, proporcionando a muitas crianças a oportunidade de estarem inseridas no esporte. “Temos as categorias de base disputando competições, além da equipe adulta como espelho. Então, sem dúvida, o impacto é muito grande. Isso inspira, isso motiva. Ativa as crianças, que têm as meninas do time adulto como referência. Elas já pensam no futuro, almejando ser atletas de renome no futsal”, ressalta Coelho.
Com o apoio vibrante da torcida, o Ginásio da Neva promete esquentar a cada drible e jogada do Stein Cascavel. E a emoção vai além: o time ganha um reforço especial com o lançamento do uniforme 2025 e a reabertura das vendas do Sócio-torcedor.