FOTO: Divulgação

Sercesa vence nos pênaltis e é campeã da Copa RS

Foi no drama, com sofrimento até o fim e uma disputa de Pênaltis. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a Sercesa/TW Transportes venceu a SER Santiago por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis e sagrou-se campeão da Copa RS 2022.

A equipe carazinhense não se intimidou com a torcida dona da casa e no primeiro tempo abriu o placar com Jarré. A partida foi marcada por confusões e paralisações, principalmente para secagem da quadra.

No segundo tempo o ala Bilo ampliou para a Sercesa. Mas tinha muito o que rolar no segundo tempo. A equipe da SER Santiago conseguiu se organizar e buscar o empate, com Ademir marcando de pênalti. Restando 27 segundos para o fim de jogo, a SER Santiago conseguiu o empate num lance polêmico, em que a equipe da Sercesa contestou se a bola entrou inteira, numa defesa do goleiro Léo Borba. Léo Borges marcou o 2 a 2.

O empate levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, a Sercesa converteu todas as suas cobranças. Léo Borba pegou a cobrança de Saraiva e garantiu o título da Copa RS para a equipe de Carazinho. Além do título inédito, a Sercesa garantiu uma vaga na Copa do Brasil de Futsal 2023.

FONTE: Eugênio Siqueira