Seleção Feminina de Futsal conhece adversários da Copa América 2023

A Seleção Feminina de Futsal conheceu os adversários na CONMEBOL Copa América de Futsal Feminino. No sorteio dos grupos da primeira fase, o Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Paraguai, Bolívia, Equador e Venezuela. O torneio será realizado na Argentina de 24 de setembro a 1º de outubro.

Antes de embarcar para o país-sede, a equipe passará por um período de treinos, que acontecerá entre os dias 16 a 22 de setembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul, de onde sairão diretamente para Buenos Aires.

O histórico da Seleção na competição é positivo. Das sete edições, o Brasil ergueu a taça em seis ocasiões (2005, 2007, 2009, 2011, 2017 e 2019), tornando-se a equipe que mais vezes foi campeã no torneio.

A Copa América terá duas fases: preliminar (fase de grupos) e final. Todas as fases serão em turno único. A fase preliminar será disputada pelas 10 seleções, divididas em 2 grupos de 5 equipes cada.

As duas melhores equipes de cada grupo garantirão o lugar na semifinal. As demais seleções disputarão pelas colocações do 5º ao 9º lugar (os terceiros competirão pelo 5º lugar, os quartos pelo 7º e os quintos pelo 9º).