A diretoria do Nadas Branco, da cidade de Rio Pardo (RS), confirmou a decisão de jogar a Série C do Gauchão de Futsal. Em 2022, a equipe chegou à segunda fase da Série B e tinha vaga assegurada na Série B. Em sete anos disputando as competições estadual, o time nunca foi rebaixado.
Conforme a publicação, o Nadas Branco deverá passar por um processo de reconstrução. Em seu lugar, a Série B deverá contar com a participação do União de Parobé.
Confira o texto, na íntegra:
NOTA OFICIAL
Nem sempre os caminhos são os que sonhamos e planejamos e, em alguns momento, precisamos ter prudência e dar um passo para trás, para que em um futuro breve, possamos retomar aqueles planos, que agora ficam na gaveta.
Em 2022 o Nadas Branco se classificou de forma antecipada para a fase mata-mata, garantiu a permanência no Gauchão de Futsal Série B, como sempre fez na trajetória dos estaduais. O Galo nunca foi rebaixado em sete anos disputando campeonatos de nível muito alto no Rio Grande do Sul.
Agora, em 2023, a direção tomou a decisão de disputar a Série C.
Isso não diminui a importância do projeto do Galo rio-pardense, pelo contrário, faz com que o time possa continuar levando o nome de Rio Pardo pelos quatro cantos do Rio Grande. Formando nomes nas quadras e inspirando novas gerações.
O Nadas é gigante, assim como a paixão que Rio Pardo tem pelo futsal. Séries maiores implicam em investimentos maiores e muito trabalho, e o Galo tem quem se dedique, só será preciso (re) começar na Série C desta vez.
2023 será de reconstrução e para ressignificar, tocando com mais força ainda o projeto Futuro Campeão, formando jovens jogadores rio-pardenses e da região dentro e fora das quadras para depois vê-los ganhando o mundo.
Aos torcedores, só temos um pedido: sigam nos apoiando! Às empresas que colam as suas marcas no nosso manto: fiquem conosco! Juntos fomos, somos e seremos mais fortes!