FOTO: Guilherme Mansueto

Minas faz história, faltando 3,9 segundos

Depois de ter perdido o primeiro jogo, em Belo Horizonte, pelo placar de 3 a zero, a vida do Minas Futsal parecia estar definida. Jogar em Sorocaba, depois do Magnus ter tido a melhor campanha da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, dava um favoritismo ao time paulista.

Com uma atuação impecável, o Minas pressionou o Magnus do início ao fim. Com aplicação defensiva e arriscando no ataque, os garotos comandados pelo técnico Peri Fuentes conseguiu devolver o resultado do primeiro jogo e vencer pelo placar de 3 a zero. Os gols foram marcados por Maia (2) e Luis.

Ainda assim, por ter a melhor campanha, o Magnus seguia com a vantagem de jogar por um empate no tempo extra. Sabendo disso, o Minas seguiu pressionando. Faltando poucos segundos, o goleiro Anderson lançou a bola para o ataque e Léo desviou a bola, que entrou no gol do Magnus faltando 3,9 segundos.

Explosão de alegria na equipe do Minas, que venceu a prorrogação por 1 a zero, e garantiu a sua classificação para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O adversário dos mineiros sairá do confronto entre Santo André/Intelli (SP) e Atlântico (RS).

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA.