A primeira edição da Copa do Mundo Feminina de Futsal, chancelada pela FIFA, será realizada de 21 de novembro a 7 de dezembro de 2025. As eliminatórias seguem em andamento nos diversos continentes, e até o momento, nove das 16 vagas já foram preenchidas.
A primeira seleção garantida na competição foi a anfitriã, Filipinas, uma das quatro representantes do continente asiático.
A CONMEBOL garantiu suas três seleções após a conclusão da Copa América. O Brasil, campeão com autoridade, se classificou ao lado da Argentina, vice-campeã, e da Colômbia, terceira colocada.
Na Oceania, a Nova Zelândia assegurou sua vaga ao vencer a OFC Futsal Women’s Nations Cup 2024, realizada em agosto. As neozelandesas dominaram o torneio continental e garantiram a única vaga disponível para a OFC.
Na Europa, a UEFA terá quatro representantes, sendo a confederação mais bem representada na Copa do Mundo. Portugal e Itália garantiram suas classificações no mesmo grupo, enquanto Espanha e Polônia também confirmaram presença no torneio.
Formato da competição
A Copa do Mundo Feminina de Futsal será disputada com uma fase de grupos, composta por quatro grupos de quatro seleções cada. As duas melhores de cada chave avançam ao mata-mata, que contará com quartas de final, semifinais e final, além da disputa pelo terceiro lugar.
Nas próximas semanas, as sete seleções restantes serão definidas, completando o quadro de participantes da histórica primeira edição do torneio.