O Marreco Futsal reforçou seu compromisso com a inclusão ao aderir à campanha Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na manhã desta quarta-feira (2), a equipe realizou um café com a imprensa em sua sede administrativa, ao lado do Ginásio Arrudão, para apresentar sua camisa inclusiva modelo 2025. O uniforme traz peças de quebra-cabeça, símbolo amplamente utilizado em campanhas de conscientização do autismo.
O presidente do clube, Luiz Sérgio Lavarda, destacou a importância do evento e agradeceu a presença de representantes da mídia local, como o vice-presidente da ABI (Associação Beltronense de Imprensa), Luiz Carlos Baggio, e o assessor de imprensa da Prefeitura de Francisco Beltrão, Leandro Czerniaski.
“O Marreco sempre se preocupou com a inclusão. No ano passado já inovamos com essa linda camisa, e agora lançamos um novo modelo. Também trouxemos para Francisco Beltrão, em parceria com o Instituto Adimax, dois cães de apoio especializados no cuidado com autistas. Nossos projetos só são possíveis graças ao apoio que recebemos da imprensa, nossa grande parceira do dia a dia”, afirmou Lavarda.
Jogo histórico no Ginásio Arrudão
Vivendo grande fase na Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Marreco Futsal lidera a competição com 100% de aproveitamento em quatro jogos, ostentando o melhor ataque (19 gols) e a melhor defesa (apenas 2 gols sofridos). Nesta sexta-feira (4), a equipe enfrenta o Campo Mourão, às 20h, na estreia do novo piso do Ginásio Arrudão.
Além da importância esportiva, a partida será marcada por uma homenagem póstuma ao ex-atleta do Marreco, André Augusto, falecido em dezembro do ano passado devido a complicações de uma meningite. Para tornar o momento ainda mais especial, o pontapé inicial do jogo será dado por Matteo Augusto, filho de André, acompanhado de sua mãe, Cibeli, além de familiares e amigos do ex-jogador.
“Será um jogo muito emocionante. O Marreco tem o dever de manter vivo o nome de André Augusto, um atleta que se dedicou ao clube por quase quatro anos e sempre honrou nosso torcedor”, destacou Lavarda.
A camisa inclusiva do Marreco estará disponível para venda ao público, permitindo que os torcedores também façam parte dessa importante campanha de conscientização.