O técnico Luizinho chega à sua sétima semifinal em oito competições disputada nos últimos três anos e, desta vez, quer levar a Afucs à decisão do título da Taça Farroupilha Alto Uruguai. No projeto, colocar a primeira estrela na camisa do clube utilizando sua experiência em momentos decisivos. E o primeiro desafio é amanhã, 20h, no clássico diante do Guarani. A Afucs faz a primeira partida fora de casa e decide em Seberi.
Esta rodagem do treinador faz com que ele trabalhe com os atletas a possibilidade de, também, fazer um resultado que surpreenda, já no primeiro jogo. “Clássico é clássico, e mesmo com as derrotas que tivemos contra eles, quem assistiu aos jogos viu a nossa força. Perdemos no detalhe e isso serve de aprendizado para agora buscarmos um resultado diferente”, avisa.
Luizinho destaca, também, a possibilidade de vencer já em Frederico Westphalen. “Jogos de ida e volta, independente de ser em casa ou não, exige não só estratégia como atenção, saber entender o jogo e fazer o que for preciso em busca do resultado. Esse entendimento é crucial para conseguir a vitória”.
Agora, num outro momento da competição, o comandante da Afucs pede ainda mais disciplina. “Semifinal é jogo diferente, onde exige o controle das emoções. Por isso foco, disciplina e principalmente a tranquilidade fazem muito a diferença. Temos que estar preparados nesses e outros quesitos para buscarmos o equilíbrio necessário. São 80 90 minutos que valem a classificação”.
Sobre os números vitoriosos dos últimos anos, Luizinho destaca todos os envolvidos nos projetos em que participou. “Foram oito competições e sete semifinais, isso me deixa muito feliz. São números importantes, mas principalmente mostra o poder do trabalho em conjunto, porque nada disso seria possível sem o esforço de atletas e comissões técnicas por onde passei, Sem eles, nada disso seria possível. Sou muito grato a cada um que participou e fez isso acontecer”.