“Suor e sacrifício para guerrear”, disse o técnico Luizinho para conquistar o título inédito no comando da Afucs amanhã, 20h, diante do ATLEC, em Três Passos, pela Taça Farroupilha Alto Uruguai. O time de Seberi venceu a primeira partida da final por 3 a 2, mas Luizinho não quer que a vantagem seja motivo de acomodação no duelo deste sábado.
“A vantagem ela não entra em jogo. Sabemos que a temos, mas precisamos jogar em busca do resultado, pois reconhecemos a força da ATLEC e vamos nos doar para conseguir o resultado que precisamos”.
Luizinho entende que o resultado favorável no primeiro confronto tem que ser administrado com inteligência. “Ter esse fator positivo é importante para nós no momento oportuno. Vamos ter tranquilidade para seguir fazendo o que nos trouxe até aqui, que foi muita dedicação, suor e sacrifício para guerrear em busca do título”.
Na semana de trabalho que antecede a grande final, o comandante da Afucs seguiu o trabalho de correções. “Procuramos ajustar alguns pontos que são importantes para conseguir neutralizar o que o adversário tem de mais forte e explorar o que observamos no jogo em casa para tirar vantagem”.