Mais uma vez, Luana Moura foi convocada para fazer parte da seleção brasileira de futsal feminino sob o comando técnico de Wilton Sabóia. A competição será disputada em Buenos Aires, na Argentina, a partir de 24 de setembro
O Brasil fará sua preparação em Gramado (RS), entre os dias 16 e 22 de setembro.
Em 2021, Luana foi eleita uma das 10 melhores atletas do mundo, segundo a Futsal Planet Awards, site italiano especializado em Futsal.
A atleta de 28 anos acumula convocações e é peça principal da equipe do Taboão Magnus com uma temporada incrível em 2022 com título da Libertadores, Copa do Brasil, Metropolitano e Estadual sendo artilheira da Libertadores com nove gols, do Estadual com 15 gols, da Copa do Brasil com 11 gols e da Liga Feminina de Futsal (LFF) com 18 gols.
“Gratificante demais receber mais uma oportunidade, estou muito feliz e é sempre uma honra representar nosso Brasil. Só tenho que agradecer a Deus e a todas as pessoas que diariamente estão comigo me ajudando a evoluir” disse Luana.
No ano de 2023, a atleta já conquistou o segundo lugar da Supercopa e foi campeã do Torneio Internacional e da Taça Brasil, onde foi artilheira.
Na Copa América, o Brasil tem uma campanha incrível com seis títulos em sete edições. Sendo assim, a atleta falou um pouco sobre como a equipe vai para a competição sabendo o peso que vão carregar na camisa.
“Sabemos da responsabilidade, e da tamanha grandeza que essa competição representa para nosso País. O pensamento é sempre o mesmo, onde o Brasil entra para jogar ele vai entrar para ganhar independente de quem enfrentarmos. Tenho certeza que vamos nos dedicar e focar, faremos de tudo para buscar mais um título, com muita humildade, sabemos da qualidade das outras equipes, mas sabemos do nosso potencial e vamos nos comprometer em dar o nosso melhor para nos consagrarmos campeãs” finalizou a atleta.