Reprodução

Liverpool (RS) oficializa desistência da Copa do Brasil Feminina

Na tarde desta quinta-feira, dia 09, o LiverpoolFF/Vila Lângaro (RS) confirmou a desistência de participar da Copa do Brasil de Futsal Feminina. A decisão foi oficializada a partir de uma nota publicada nas redes sociais da equipe.

Segundo a publicação, a Confederação Brasileira de Futsal, CBFS, teria determinado que os jogos eliminatórios aconteceriam durante a semana. A medida inviabiliza a participação da equipe gaúcha. Segundo a direção do Liverpool, a mudança teria sido arbitrária, sem uma comunicação prévia à equipe.

Confira a nota, na íntegra:

Nota Oficial!!

Comunicamos a todos que o clube LiverpoolFF/Vila Lângaro-RS não participará na Copa do Brasil 2021, organizada pela CBFS.

Nosso clube sonhou e se programou para a Copa do Brasil. Era um objetivo que estava muito próximo, sobretudo quando conseguimos apoio de empresários sérios e da prefeitura de Vila Lângaro, a qual que não mediu esforços para que pudéssemos jogar a Copa do Brasil no município.

Como todos sabem, o clube não vive de Futsal, programamo-nos para jogar a Copa do Brasil com datas coincidindo com fins de semana, entretanto a CBFS agiu desfavoravelmente a nós, terminando, assim, com nossos sonhos. Faltando poucos dias, a entidade alterou as datas dos jogos para dias de semana, sem ao menos informar nenhum clube desportivo. Com isso, só restaram os enormes prejuízos.

Enquanto uma entidade não pensar no futsal feminino, infelizmente sempre vamos continuar vivendo essa triste realidade. Tem em vista que não vivemos de FUTSAL, torna-se impossível participarmos da Copa do Brasil em dias de semana. Com isso, pedimos respeito e transparência com os clubes.

Reforçamos que toda e qualquer decisão necessita ser tomada em comum acordo, não estamos vivendo na ditadura, afinal clubes existem sem a CBFS, mas a CBFS não existe sem clubes.

Compartilhar Tweetar Encaminhar