O Ibira Futsal começou com vitória sua caminhada no Gauchão Sicredi de Futsal 2026. Na noite desta sexta-feira (5), jogando em Ibiraiaras, a equipe derrotou o Horizontina pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela primeira rodada da competição promovida pela Liga Gaúcha de Futsal.
Os donos da casa saíram na frente ainda no primeiro tempo com um gol do goleiro Coutinho. O Horizontina reagiu rapidamente e chegou ao empate com Paulo, deixando o confronto equilibrado antes do intervalo.
Na etapa final, o Ibira voltou melhor e retomou a vantagem com Seninha. Pouco depois, Porfírio marcou o terceiro gol e confirmou o triunfo da equipe de Ibiraiaras na estreia do estadual.
Com o resultado, o Ibira Futsal conquista seus primeiros três pontos na elite do Gauchão Sicredi de Futsal.
Pela segunda rodada, o Ibira volta à quadra no sábado (13), quando enfrenta a Sercca, em Casca. Já o Horizontina buscará a recuperação diante de sua torcida na sexta-feira (12), em confronto contra a AMF.
